Debaixo d´água

Uma mulher morre em deslizamento de terra em Matipó, na Zona da Mata de MG

Mais de 50 pessoas que estavam ilhadas já foram resgatadas de barco pela Defesa Civil

Por Pedro Rocha Franco
Publicado em 25 de janeiro de 2020 | 10:01
 
 
Cidade de Matipó ficou embaixo d'água Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher morreu durante o soterramento de uma casa no distrito de Padre Fialho, em Matipó, na Zona da Mata de Minas Gerais. A casa em que ela estava ficou sob escombros. Ocupavam o local ainda seus pais, avô e cunhada, mas eles conseguiram se salvar, segundo o coordenador da Defesa Civil da cidade, Eduardo Moreira.

A vítima foi retirada e levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Uma outra casa também desabou, mas estava vazia.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Matipó, a cidade está debaixo d'água com a forte chuva que assolou o município nesta sexta-feira. "É um alagamento escandaloso. Só lembro de algo parecido em 1985", afirma Eduardo Moreira, de 61 anos.

Com um barco a remo, mais de 50 pessoas que estavam ilhadas já foram resgatadas com auxílio da Defesa Civil. Moreira relata que pelo menos outras 100 seguem ilhadas ou sob o telhado de suas casas. 

"Passamos a noite inteira resgatando pessoas que foram para o segundo andar de suas casas achando que a água não chegaria, mas chegou", relata Moreira.

Para piorar a situação, Matipó, que tem 20 mil habitantes, está com as saídas impedidas. A estada que liga o município à BR-262 está com um trecho de 500 metros totalmente alagado. 

Em Abre Campo, na região, a BR-262 também está obstruída, dificultando o acesso à cidade.