AINDA NÃO FOI NOMEADO

União cede delegado para assumir Secretaria de Defesa Social de Minas

Sérgio Barboza Menezes é superintendente regional da Polícia Federal em Minas Gerais

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 13 de maio de 2016 | 12:08
 
 
Informação foi publicada nessa quinta DOU / DIVULGAÇÃO

O superintendente regional da Polícia Federal em Minas Gerais, o delegado Sérgio Barboza Menezes, foi cedido pelo governo federal para assumir a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (12). No entanto, segundo a assessoria de imprensa do governo de Minas, ainda não há data para nomeação.

Ainda conforme o DOU, Menezes estará disponível para o Estado por um ano. Segundo o governo estadual, a indicação do delegado teve como base sua experiência na área de segurança pública. Ele, além de especialista em direito penal, direito processual penal e gestão de Segurança Pública, atuou em diversas funções públicas em cinco Estados do Brasil.

Além disso, o texto publicado no DOU afirma ainda que o "ônus pela remuneração ou salário" de Menezes fica à cargo do órgão cessionário, ou seja, o Governo de Minas. O policial entrará no lugar de Antônio Armando dos Anjos, que ocupava o cargo interinamente após a saída de Bernardo Santana.

A reportagem de O TEMPO tentou uma entrevista com o delegado, mas, segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, entrevistas só serão concedidas após a nomeação.