Saúde

Unimed lança hospital em Betim e amplia cobertura na região metropolitana

Com investimento de R$ 250 milhões em recursos próprios, unidade inicia as operações oficialmente neste domingo

Publicado em 10 de abril de 2019 | 13:08

 
 
normal

Dois anos depois do início das obras, foi lançado, na manhã desta quarta-feira (10), o Hospital da Unimed em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Com investimento de R$ 250 milhões em recursos próprios, a unidade terá capacidade para 900 atendimentos por dia, totalizando 27 mil por mês. Ao todo são 300 leitos, além de atendimento em 27 especialidades médicas e consultas em pronto-socorro.

Apesar da solenidade, oficialmente as operações serão iniciadas neste domingo (14), quando estarão disponíveis para os pacientes as alas de internação clínica, lactário, centro de imagem, laboratórios e de apoio.

A partir de junho, terá início a segunda fase, quando passam a operar as internações cirúrgicas, UTI's adulto, pediátrico e neonatal, centro cirúrgico e obstétrico, endoscopia e hemodinâmica.

O diretor presidente da Unimed BH, Samuel Flam, destacou que, atualmente, a Unimed atende cerca de 125 mil clientes em Betim  e região, e tem como premissa oferecer um serviço cada vez mais moderno, acolhedor e eficaz aos pacientes.

"Estamos colocando à disposição dos betinenses um hospital moderno, com os melhores recursos e, mais do que estrutura, queremos oferecer para os clientes o melhor atendimento quando estão em um momento de dor, precisando de acolhimento", afirmou Flam.

Também presente na solenidade, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, pontuou que a abetura da nova unidade, junto às outras outras obras da prefeitura, vai ajudar a desafogar os atendimentos na cidade.

"Na área da saúde, essa é uma obra que pode ser considerada uma das mais modernas do Brasil. Além de agregar um pontencial enorme na rede de saúde de Betim, o hospital gera empregos e também movimenta uma cadeia produtiva em toda a região", salientou o prefeito de Betim.