Barbacena

Universitário inabilitado é preso transportando drogas na BR-265

Motocicleta usada pelo jovem, de 18 anos, também não possuía licença; rapaz seguia para Conceição da Barra de Minas; suspeito é estudante de medicina veterinária em Viçosa

Qua, 03/12/14 - 08h08

Um universitário de 18 anos inabilitado foi preso na BR-265, em Barbacena, na região do Campo da Vertentes, nessa terça-feira (2), transportando de moto cinco tabletes de maconha. O veículo utilizado pelo jovem também não possuía licença.

De acordo com a Polícia Militar (PM), era realizado uma fiscalização de rotina na rodovia, e o motociclista, em uma Yamaha Factor vermelha, foi abordado na altura do KM 205. 

Foi solicitado a ele que mostrasse os documentos obrigatórios e ele disse não estar com o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), nem com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ao realizarem consulta dos dados sobre o condutor, a PM descobriu, o porém, que ele não possui CNH e que a moto estava em situação irregular.

O rapaz apresentava um certo nervosismo diante dos policiais, que resolveram realizar uma busca pessoal nele. Dentro de uma mochila, que ele carregava, foram encontrados cinco tabletes de maconha, totalizando cerca de 110 gramas da droga, três cigarros também de maconha, um frasco de colírio e um pacote de seda, contendo aproximadamente 32 folhas.

O suspeito alegou que comprou a droga na cidade de Viçosa, na Zona da Mata, onde é estudante do curso de medicina veterinária, há cerca de 20 dias, por R$ 200. Ele disse ainda que está de férias da faculdade e estava deslocando para Conceição da Barra de Minas, na região Central do Estado, onde consumiria o entorpecente durante o recesso escolar.

O veículo foi removido a um pátio credenciado e o estudante teve o flagrante ratificado na Delegacia de Polícia Civil por tráfico de drogas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.