Na rua Aarão Reis

Uso de álcool aliado ao frio pode ter causado morte de morador de rua em BH

Homem estava embriagado na madrugada desta sexta e recusou ajuda de outros moradores de rua, pela manhã ele teve convulsões e morreu

Sex, 09/07/21 - 12h27
Rua Aarão Reis é ponto tradicional de moradores de rua na cidade | Foto: Reprdoução Google Street View

Um morador de rua foi encontrado morto na rua Aarão Reis, no centro de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (9). De acordo com o boletim de ocorrência, o uso em excesso de bebida alcoólica aliado às baixas temperaturas da madrugada podem ter sido a causa da morte. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima Jadinei Gomes da Cruz, de 40 anos, foi encontrada caído no chão tendo supostos ataques epiléticos e convulsões por outros moradores de rua e pedestres por volta de 6h da manhã. Eles acionaram a Polícia Militar e o socorro médico. 

Uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. Não foram encontrados sinais de violência no corpo do morador de rua. Um colega da vítima contou que a flagrou embriagada na noite desta quinta-feira (8) e ofereceu ajuda, mas ela não quis.

A suspeita é que o uso abusivo de álcool aliado às baixas temperaturas registradas na cidade nesta madrugada podem ter causado a morte. No entanto, a causa real da morte ainda será investigada pela Polícia Civil, que informou que o corpo foi removido ao Instituto Médico-Legal (IML) de e vai passar por perícia. 

Silva era conhecido na região por sempre dormir na rua Aarão Reis que é muito frequentada por sem-tetos. Não há informações se ele estava coberto ou se usava roupa de frio. Nesta sexta a temperatura mais baixa registrada na capital mineira foi de 11,5ºC.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.