A quarta dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada, nesta quarta (8) e quinta-feira (9), respectivamente, nos belo-horizontinos de 59 e 58 anos. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que destacou que a capital tem cerca de 63 mil pessoas nestas faixas etárias. 

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para garantir a imunização deste grupo, foi realizado um levantamento das vacinas remanescentes em estoque. Serão aplicadas doses da vacina da Astrazeneca. Nos próximos dias serão divulgadas novas convocações, já que o chamamento das demais faixas estárias acima dos 50 anos ocorrerá de forma escalonada, à medida que novas doses forem recebidas pelo município. 

Veja os pontos onde as pessoas de 58 e 59 anos podem receber a 4ª dose

Ainda conforme a PBH, para receber a nova dose de reforço, é necessário apresentar o cartão de vacinação e ter recebido a primeira dose de reforço há, pelo menos, 4 meses. "Além disso, a Prefeitura mantém as ações de repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose", finaliza. 

Terceira dose em adolescentes

A PBH esclareceu ainda que a convocação dos adolescentes de 15 a 12 anos deverá continuar assim que novas doses forem recebidas, uma vez qu eeste público só deve receber imunizantes da CoronaVac ou Pfizer, conforme orientações do Ministério da Saúde. 

"A Prefeitura reafirma a disponibilidade de pessoal e de todos os insumos necessários para a continuidade do processo, tão logo os imunizantes sejam entregues", completa o município.