Vale do Mucuri

Veja quem são as 8 vítimas de acidente entre ônibus e carro na BR-116, em MG

Mais de 40 pessoas ficaram feridas na colisão, que fez com que o ônibus caísse de uma ponte

Por Guilherme Gurgel
Publicado em 13 de janeiro de 2024 | 18:02
 
 
Corpos foram levados para o IML de Divinópolis e alguns já foram liberados para a família Redes Sociais / Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou quem são as oito pessoas que morreram em um acidente entre um carro e um ônibus, na altura do km 344, na BR-116, na região do Vale do Mucuri. A colisão aconteceu nessa sexta-feira (12) e fez com que o ônibus caísse de uma ponte. Todos os quatro ocupantes do carro faleceram, além de quatro pessoas que estavam no ônibus. Entre as vítimas está um bebê de cinco meses.

As vítimas que estavam no carro são:

Pedro Davi Menezes Rolón;
Tauana Baroni;
Kadu Emmanuel de Oliveira Menezes (filho de Pedro), de 5 anos;
Raquel de Barros de Jesus.

Já no ônibus, faleceram:

Ueryanne Ketley Pereira de Jesus, de 25 anos;
Maria Ferreira de Jesus, de 79 anos;
Lunna Batista de Jesus, de 5 meses;
Júlio César.

Pelas redes sociais, a escola em que Ueryanne trabalhava prestou condolências. Ela era psicóloga e professora. "A gestão da EE Leonilda Rossi Barriquelo dá Adeus a professora Ueriany  que nos deixou. Lamentamos sua partida antecipada", publicaram.

Entenda o acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus de turismo caiu de uma ponte após bater contra o Chevrolet Veraneio. O ônibus de turismo havia saído de Novo Cruzeiro e seguia no sentido Piracicaba quando bateu de frente com o veículo. O acidente foi na altura do km 344.

Ao menos 45 pessoas, que viajavam no ônibus, ficaram feridas. As vítimas mais graves foram levadas para hospitais de Governador Valadares e Teófilo Otoni. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram que o carro de passeio ficou destruído. O ônibus ficou pendurado na ribanceira e não caiu nas águas. 

A Polícia Civil está investigando se uma possível falha mecânica do carro teria motivado o acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros que atenderam à ocorrência informaram que o eixo do Chevrolet se rompeu, soltando uma das rodas do veículo, o que supostamente teria iniciado o acidente. A versão ainda será apurada pela perícia da Polícia Civil. “A PCMG apura o caso. Assim que possível, outras informações serão divulgadas”, informou.