Teófilo Otoni

Veja vídeo: Para se defender adolescente mata com uma facada amigo da ex em MG

O menor agressor foi apreendido; ele admitiu o assassinato e alegou legítima defesa. Imagens de câmeras de vigilância registraram o esfaqueamento

Por Alice Brito
Publicado em 18 de abril de 2024 | 21:00
 
 
O menor agressor foi detido. Ele admitiu o assassinato e alegou legítima defesa. Imagens de câmeras de vigilância registraram o esfaqueamento. Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

Um adolescente, de 15 anos, foi morto com uma facada na barriga. O crime ocorreu no momento em que o garoto saía da escola, em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, nessa quarta-feira (17). A vítima foi surpreendida, no meio da rua, por outro estudante, de 16 anos, que efetuou um golpe certeiro. A vítima morreu no local. O menor agressor foi apreendido. Ele admitiu o assassinato e alegou legítima defesa. Imagens de câmeras de vigilância registraram o esfaqueamento. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o menor agressor contou para a polícia que após terminar um namoro, com uma jovem de idade não revelada; a mando da menina, que ficou insatisfeita com o rompimento, amigos da jovem o ameaçavam e o agrediam regularmente na saída da escola. 

Para se defender das agressões o adolescente começou carregar na cintura um conjunto de três facas unidas por um cabo de borracha preta. Após apanhar mais uma vez, o adolescente resolveu esfaquear um de seus ofensores.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e declarou a morte da vítima. O menor foi esfaqueado uma vez na barriga. O golpe foi tão profundo que o intestino da vítima ficou exposto.

Depois do esfaqueamento o menor agressor fugiu, mas foi localizado pela polícia. O garoto assumiu a autoria do crime. Ele foi apreendido e encaminhado para a delegacia da cidade. 

Câmeras de Vigilância  

Imagens de câmeras de vigilância da região registraram o momento em que os menores aparecem correndo no meio da rua e um deles é esfaqueado. A agressão é tão rápida - demora cerca de cinco segundos - que quase não é percebida pelos outros adolescentes que estavam na rua no momento da briga.

Após golpear a vítima, o menor agressor corre. Ele é aparentemente perseguido por outros garotos que se distanciam das câmeras de monitoramento e não são mais vistos. No canto do vídeo, o menor golpeado levanta a camiseta, percebe que foi esfaqueado e senta no meio fio. Colegas do adolescente percebem que ele não está bem e se aproximam dele.

 

 

Um adolescente foi morto com uma facada na barriga. O crime ocorreu em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, nessa quarta (17). A vítima foi surpreendida, no meio da rua, por outro estudante que efetuou o golpe. A vítima morreu no local. O menor agressor foi detido, admitiu o… pic.twitter.com/1G8EmlmpF1

— O Tempo (@otempo) April 18, 2024