Região Oeste

Ventos passam de 89 km/h nesta sexta-feira e 17 árvores caem em BH

Temperaturas mais amenas devem ser registradas na capital até a próxima segunda-feira; não há previsão de chuva para este fim de semana

Sex, 03/10/14 - 14h03

Durante a madrugada desta sexta-feira (3), rajadas de vento chegaram a 89,2 km/h na região Oeste de Belo Horizonte, segundo o Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima. Os ventos teriam se intensificado na capital por volta das 19h dessa quinta-feira.

"Uma massa de ar frio, ontem no fim da tarde, chegou na região Central do Estado e intensificou as rajadas de vento, que foram mais fortes nas regiões de Serra, que são mais altas", explicou o meteorologista Heriberto dos Anjos.

O Corpo de Bombeiros contabilizou a queda de 17 árvores na capital e região metropolitana das 20h dessa quinta até as 7h desta sexta.

A presença dessa massa de ar deixou a temperatura da cidade mais amena. A mínima na capital foi de 11,7ºC, registrada nesta manhã, e a máxima fica em torno dos 26ºC. Até a próxima segunda-feira (6), os termômetros não devem subir muito. Não há previsão de chuva para este fim de semana.

 

No Estado, as temperaturas também reduziram nesta sexta-feira. A mínima, em Maria da Fé, no Sul de Minas, foi de 7ºC. A máxima chegou a 36ºC, em Montalvânia, no Norte de Minas.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.