Região Centro-Oeste de Minas

Vereador sem habilitação tem moto apreendida em Piracema

Documentação da moto venceu em 2006; parlamentar estava sem sua carteira de habilitação, que tem categoria D; político está em seu quarto mandato

Qui, 10/07/14 - 09h26

Um vereador da cidade de Piracema, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, teve sua moto apreendida ao ser parado em uma blitz policial, nessa quarta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), o político não tem habilitação para pilotar motocicleta e a documentação do veículo estava vencida.

O parlamentar estava em uma Honda Titan vermelha quando foi abordado. Wanderci Antônio da Costa, 53, mais conhecido como Tico-Tico, do PMDB, teria informado aos policiais que teria deixado a carteira nacional de habilitação em sua casa, que fica na zona rural da cidade. A partir do nome do político, os policiais fizeram uma consulta no sistema e descobriram que ele possui apenas a categoria D - que permite dirigir carros de passeios ou veículo motorizado, usado no transporte de passageiros, com lotação superior a oito lugares, como ônibus e vans -, e que a habilitação teria vencido em 2011. Para conduzir moto, é necessário possuir categoria A.

As informações sobre o veículo também foram checadas e a documentação venceu em 2006. A motocicleta foi apreendida. De acordo com o vereador, a documentação venceu em 2012 e foi completamente regularizada nesta quinta-feira.

“Essa moto eu vendi e a pessoa não pagou os impostos. Ai, eu peguei ela agora, porque está no meu nome, e para pagar tudo”, justificou o vereador.“Eu não podia andar não, mas eu precisava resolver uma coisas na rua”, completou.

Costa está no seu quarto mandato na Câmara Municipal de Piracema.

Atualizada às 16h10

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.