Betim

Via Expressa é fechada por manifestantes que atearam fogo em pneus

Ainda não há informações sobre o que teria motivado o ato, porém, o trânsito ficou complicado no sentido Belo Horizonte da via

Por JOSÉ VÍTOR CAMILO
Publicado em 17 de junho de 2015 | 14:09
 
 
Os cerca de 30 manifestantes atearam fogo em pneus impedindo o trânsito PM/Divulgação

Cerca de 30 manifestantes fecharam a Via Expressa, na altura do bairro Capelinha, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (17). O protesto, que prejudica o trânsito para quem segue em direção à capital mineira, é motivado pela retirada de famílias de um terreno pertencente à Prefeitura da cidade. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 12h15 por pessoas que eram impedidas de passar na via com o veículos. Os manifestantes atearam fogo em pneus, porém, a informação inicial repassada à corporação era de que eles teriam incendiado um caminhão.

Cerca de uma hora depois os bombeiros já haviam conseguido controlar as chamas, porém, o protesto continuava impedindo o trânsito de veículos. 

A Polícia Militar (PM) também precisou ser acionada para tentar controlar a manifestação. Segundo a corporação, os manifestantes reivindicam uma opção de moradia após a reintegração de posse. O congestionamento teria atingido a altura do bairro São Luiz. A via só foi complemente liberada pela polícia por volta das 15h. 

Atualizada às 16h20