Via Expressa terá mais dois radares

Sáb, 28/04/07 - 00h02

Dois novos radares vão inibir o excesso de velocidade na Via Expressa, próximo à avenida Helena Vasconcelos, em Contagem. Os equipamentos estão em fase de instalação e começam a valer a partir do próximo dia 7, segunda-feira.

Até o dia 13, motoristas que passarem pelo local e ultrapassarem o limite de velocidade, 70 km/h, receberão em casa uma notificação educativa. Depois desse prazo, os condutores serão autuados e multados. O valor da infração vai depender da pressa dos motoristas.

A multa varia entre R$ 85,13 " para quem ultrapassar a velocidade em até 20% " e pode progredir até chegar a R$ 574,61 " para valores acima de 20%. Além de pesar no bolso, a nova legislação compromete também o documento de habilitação do condutor, que pode ter de 3 a 7 pontos anotados na carteira.

De acordo com o superintendente da empresa de trânsito de Contagem (Transcon), Herminton Quirino da Silva, o local onde os radares estão sendo implantados é o trecho mais perigoso da via Expressa porque há várias empresas e estabelecimentos comerciais no perímetro da pista, o que leva ao aumento no número de carros e pedestres no entorno.

"Em seis meses, foram registrados 42 acidentes como atropelamentos e ocorrências com mortes", disse. Além dos dispositivos, vários canteiros foram fechados e a sinalização, refeita. Segundo o superintendente, os radares vão atender a uma solicitação do empresariado e da comunidade.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.