Violência em BH

Vídeo mostra crime que deixou homem morto e adolescente baleado no Santa Tereza

O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15 de abril) em frente a uma padaria na rua Mármore; um adolescente ficou ferido

Por O Tempo
Publicado em 15 de abril de 2024 | 14:40
 
 
Crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15 de abril) no bairro Santa Tereza Foto: Reprodução Vídeo

Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que um homem, de 35 anos, morreu baleado durante a madrugada desta segunda-feira (15 de abril) em frente a uma padaria na rua Mármore, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. Um adolescente, de 17, também foi atingido pelos disparos, e ficou ferido. Ele foi socorrido para uma Upa e transferido para o hospital João XXIII.

O vídeo mostra o homem, de 35, sentado em frente a padaria, junto ao adolescente, de 17. Uma terceira pessoa estava próxima a eles. O suspeito se aproxima do trio, e atira por diversas vezes. O adolescente e a terceira pessoa conseguiram fugir durante o momento dos disparos. O suspeito deixa o local em seguida.

Veja o momento do homicídio:

Imagens de um circuito de segurança mostram o momento em que um homem, de 35 anos, morreu baleado durante a madrugada desta segunda-feira (15) em frente a uma padaria na rua Mármore, no bairro Santa Tereza, na região Leste de Belo Horizonte. Um adolescente, de 17, também foi… pic.twitter.com/GF6iGOlM8G

— O Tempo (@otempo) April 15, 2024

De acordo com a Polícia Militar, os militares encontraram o homem, de 35, caído em frente a padaria, sem sinais vitais. O corpo dele foi encaminhado pelo rabecão para o Insituto Médico Legal (IML). Conforme a polícia, seis cápsulas de calibre 9mm foram recolhidas no local.

O adolescente foi socorrido por um serviço de carona por aplicativo para uma Upa. Em seguida, foi transferido para o hospital João XXIII. Os militares foram até a unidade de saúde, onde a vítima prestou depoimento.

Segundo o boletim de ocorrências, o adolescente disse ter sido alvo de uma tentativa de assassinado, possivelmente motivado pelo envolvimento dele com o tráfico de drogas na Vila Dias. Ele foi atingido na perna, no joelho e no antebraço.

A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esteve no local, e recolheu amostras para ajudar na investigação. Ninguém foi preso.