Juiz de Fora

Vigia é morto por criminosos durante assalto

Além da vítima fatal, um outro segurança foi atingido com um tiro na perna

Sex, 19/05/17 - 17h53

Dois homens são procurados suspeitos de matar o vigia Oltair Trindade Garcia, de 50 anos, e dar um tiro no colega dele, de 30 anos, durante um roubo de armas e munições de uma empresa de segurança em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Segundo a Polícia Militar, nessa quinta-feira (19), à noite, os criminosos invadiram o posto onde os seguranças trabalharam, em um conjunto do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Novo Triunfo.

O segurança que sobreviveu contou aos militares que era por volta das 20h, quando eles voltavam do horário da janta e foram surpreendidos pelos suspeitos. Eles entraram armados no imóvel onde os trabalhadores estavam e os renderam. Segundo a testemunha, neste momento, Garcia se levantou, e pediu que os criminosos tivessem calma. Os homens atiraram quatro vezes, em seguida.

Garcia foi atingido com um tiro na cabeça e o colega com um tiro na perna. Ferido, o segurança que sobreviveu pegou o carro e dirigiu sozinho até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Norte, no bairro Benfica. Na UPA, foi retirado um projétil da perna esquerda da vítima, que foi liberada em seguida.

A Caixa Econômica Federal informou que os seguranças foram contratados de uma empresa terceirizada para cuidar da segurança das casas que ainda não foram ocupadas no loteamento. Os suspeitos roubaram dois revólveres e 17 munições calibre 38.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.