Contagem

Vigia encontra bolsa, leva para casa e descobre arma e granada

A réplica de uma pistola e a granada, que seria de "paintball", foram apreendidas; a PM acredita que o material pode ter sido usado por bandidos para ameaçara vítimas

Ter, 14/11/17 - 07h40

Ao achar uma bolsa quando voltava para casa do trabalho no início da manhã desta terça-feira (14), um vigia de 46 anos acabou levando um susto ao abrí-la: dentro estavam uma pistola e uma granada. O caso aconteceu no bairro Água Branca, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

José Alves Braga conta que passava a pé por um túnel que existe sob a BR-040, na divisa dos bairros Água Branca e Morada Nova, quando avistou a bolsinha vermelha quase no meio da rua. "Os carros estavam quase passando por cima, ninguém deu atenção, pois estava no meio uns entulhos. Mas eu achei bonitinha e resolvi levar para casa. A princípio achei que não teria nada dentro, mas assim que abri levei um susto", conta o vigia. 

Assustado, ele deixou a bolsa com as armas no lado de fora da casa e imediatamente acionou a Polícia Militar (PM). "Só vi o negócio parecendo uma bomba, com um pino para puxar, e uma arma grande. Achei melhor nem mexer, vai que explode", conta. 

Arma era réplica

Assim que a viatura da PM chegou ao local, foi verificado que tratava-se, na verdade, de uma réplica de uma pistola. A bomba também não era explosiva, mas sim usada para a prática esportiva, para espalhar tinta durante partidas de "paintball".

Apesar disso, a PM acredita que o material foi usado por bandidos para ameaçar vítimas de assalto. A corporação irá apurar se existe alguma ocorrência relacionada ao material apreendido, que será encaminhado para a Polícia Civil (PC).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.