Rodovias mineiras

Volta do feriado tem acidente com morte na BR-040 e lentidão na BR-381 e BR-262

Entre domingo e esta segunda-feira, foram pelo menos três mortes e nove feridos em três acidentes nas rodovias que cortam Minas

Por Natália Oliveira e Letícia Fontes
Publicado em 12 de outubro de 2020 | 18:15
 
 
Trânsito é intenso na BR-040 na chegada à BH Foto: Flávio Tavares

A volta do feriado já tem trânsito intenso por causa de acidente e do volume de veículos, principalmente na chegada a Belo Horizonte, nesta segunda-feira (12).  Na BR-040, em Itabirito, região Central de Minas, um grave acidente com dois carros ocorreu nesta tarde deixando uma pessoa morta e duas vítimas graves, no KM 587.  O helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado para o local para prestar socorro aos feridos. 

Segundo o Corpo de Bombeiros dois veículos bateram de frente. "Um senhor de 72 anos, passageiro, ficou em estado grave e necessitou ser conduzido urgentemente pelo Arcanjo ao Hospital de Pronto-Socorro João XIII", informaram os bombeiros. O outro ferido foi socorrido pela ambulância da Via 040, concessionária que administra a via". 

De acordo com a Via 040, o trânsito ficou completamente interditado no sentido Belo Horizonte, com nove quilômetros de congestionamentos. Já no sentido Brasília foi implementada a mão dupla e a lentidão chega a dois quilômetros. A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local. As pistas foram liberdadas por volta 21h. 

Pela manhã
Um outro acidente foi registrado nesta segunda em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais, onde quatro veículos bateram ana BR-262 e sete pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança. De acordo com a Triunfo Concebra, concessionária responsável pela via, o motorista de um Pálio reduziu a velocidade em um radar, um caminhão que vinha atrás não conseguiu parar e atigiu o veículo menor, que bateu ainda em outros dois veículos. 

No domingo
Neste domingo (11), duas pessoas morreram em um acidente na BR-365, na zona rural de Jequitaí, em Montes Claros, no Norte do Estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas, de 40 e 44 anos, ficaram presas às ferragens e morreram no local. De acordo com a corporação, as duas carretas bateram de frente na altura do quilômetro 68 da rodovia, sentido Pirapora. As causas do acidente ainda serão investigadas.
 
Segundo os bombeiros, uma das carretas com placa de Maringá, no Paraná, transportava carne de frango e a outra com placa de Ponta Grossa, também no Paraná, estava carregada de sal grosso. Para atender a ocorrência, os militares precisaram do apoio de um caminhão guincho para resgatar as vítimas que ficaram presas às ferragens. Uma equipe do Samu também esteve no local e constatou os óbitos. 
 

Congestionamentos

Na BR-381, o trânsito é intenso na chegada a Belo Horizonte, nas cidades da região metropolitana como Sabará, Betim e Contagem. Na BR-262. também há um fluxo grande de veículos em Juatuba. 
 

Acompanhe o trânsito pelo NOSSO CANAL