Entenda

Por que Tite substituiu o goleiro Alisson contra a Coreia do Sul?

O Brasil venceu por 4 a 1 a partida das oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira (5)

Por O Tempo Sports
Publicado em 05 de dezembro de 2022 | 17:55
 
 
Alisson deu lugar a Weverton, do Palmeiras Kirill KUDRYAVTSEV / AFP

O técnico Tite, da seleção brasileira, fez uma alteração inusitada na partida contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Com a vitória parcial por 4 a 1, o treinador tirou o goleiro Alisson para a entrada de Weverton. 

O goleiro Alisson, do Liverpool, foi substituído aos 35 minutos do segundo tempo por Weverton, que é goleiro do Palmeiras. O jogador era o único, dos 26 convocados para este Mundial, que ainda não havia entrado em campo. Esta ainda é a primeira vez que a seleção usa os três goleiros em uma Copa. 

A mexida proporcionada por Tite aconteceu 10 minutos após o único gol sofrido pela seleção brasileira na partida até aqui, marcado pelo sul-coreano Paik Seung-Ho, mas não tem a ver com a atuação do arqueiro. 

Tite decidiu colocar Weverton em campo, já que ele era o único atleta que ainda não havia entrado em alguma partida. Ederson, o outro goleiro do elenco brasileiro, foi titular na derrota por 1 a 0 para Camarões na última rodada da fase de grupos, quando foi a campo com os reservas.