Ajuda financeira e material

Coronavírus: Governo de Minas abre espaço para doações por meio da internet

As arrecadações voluntárias podem ser feitas por meio do site oficial do órgão; aquisição de materiais de prevenção ao contágio pelo coronavírus e compra de insumos e equipamentos hospitalares estão entre as prioridades

Por Daniel Ottoni
Publicado em 25 de março de 2020 | 11:46
 
 
Interessados podem acessar o link e contribuir da forma que lhe achar melhor Marcelo Barbosa - Imprensa MG

Toda e qualquer ajuda, de doação financeira ou material, é válida no atual momento para combater a propagação ao coronavírus e o atendimento a quem  foi contaminado. Pensando nisso, o Governo de Minas Gerais montou uma força-tarefa para receber todas as contribuições de empresas ou pessoas físicas interessadas em contribuir.

As arrecadações voluntárias podem ser feitas por meio do site do Governo, na aba 'Covid-19 - doe aqui'. “Estamos recebendo muita solidariedade de empresas, entidades e pessoas que gostariam de fazer contribuições para combatermos a pandemia em Minas Gerais”, disse o governador, durante coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (24/3).

São várias as formas de contribuição, assim como sua origem, com todas sendo bem-vindas para minimizar os efeitos da pandemia. “Temos, hoje, diversas perspectivas de doação. Desde materiais e equipamentos médicos, como insumos tecnológicos, até tantos outros itens que podem nos auxiliar neste momento. Por isso, é fundamental que se reduza a burocracia para essas doações”, indica Luisa Barreto,  a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). 

As arrecadações financeiras serão usadas para aquisição de materiais de prevenção ao contágio pelo coronavírus, quanto para compra de insumos e equipamentos hospitalares. “Vários empresários entraram em contato com o Governo para oferecer auxílio, então, montamos essa força-tarefa para entendermos quais são as necessidades específicas da Saúde e dos demais setores para direcionarmos melhor os esforços e os valores”, destaca o representante da Defesa Civil, major Marcelo Vilas Boas

Os interessados devem entrar em contato por meio deste link no Portal MG. A força-tarefa também está disponível para tirar dúvidas no e-mail defesacivil@defesacvil.mg.gov.br.