Situação crítica

Coronavírus: Governo do Pará deve decretar lockdown em dez municípios

Estado do Norte do país acumulava até ontem 4.125 casos confirmados da Covid-19 com um total de 330 mortes pela doença, segundo o Ministério da Saúde

Por Igor Veiga
Publicado em 05 de maio de 2020 | 18:29
 
 
Governo. Só no Pará, empresa doou R$ 1,5 milhão ao ministro Helder Barbalho, então candidato Marcelo Camargo/Agência Brasil - 0/11/2016

O governador do Pará, Helder Barbalho, deve decretar lockdown em dez municípios do Estado do Norte do Brasil na tentativa de amenizar o colapso do sistema de saúde causado pela pandemia do novo coronavírus.

Até ontem, o Pará acumulava 4.125 casos confirmados da Covid-19 com um total de 330 mortes pela doença, segundo o Ministério da Saúde.

O bloqueio total e a proibição de circulação de pessoas e veículos nas ruas deve valer para Belém e todas as cidades da região metropolitana da capital paraense, além de outras três cidades do interior. Apenas os serviços estritamente essenciais continuarão em funcionamento.

A medida terá caráter educativo até o próximo domingo, depois disso, devem começar a valer punições para quem descumprir o lockdown.