‘Aniversariata’

Garoto ganha festa surpresa de aniversário com carreata em BH; veja vídeo

Na manhã deste domingo (28), familiares e amigos de Matheus Peret participaram da celebração, que emocionou muito o menino

Dom, 28/06/20 - 14h49
Carreata, buzinação e balão: festa de aniversário de Matheus aconteceu na manhã deste domingo (28) | Foto: Igor Caramatti

O estudante Matheus Peret Caramatti Ferreira completa 11 anos nesta segunda-feira (29). Ele estava um pouco desanimado pelo fato de não poder reunir familiares e amigos em uma tradicional festa de aniversário. Porém, os pais do garoto resolveram fazer uma surpresa para ele. Na manhã deste domingo (28), Matheus pôde celebrar a data especial com uma carreata organizada pela família. Durante 20 minutos, cerca de 25 automóveis, com balões e cartazes, fizeram um buzinaço nas ruas do bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Sem desconfiar de nada, Matheus ficou muito emocionado com tanto carinho: “Chorei do início ao fim, foi uma surpresa muito legal, eu não esperava nada. Foi diferente é seguro, e é bom que não contamina ninguém”.

A comerciante Luiza Peret, 30, mãe do garoto, conta que tudo foi organizado durante uma semana. Recentemente, ela foi a um chá de bebê no mesmo estilo, também realizado com uma carreata, e resolveu que essa seria uma ótima maneira de festejar o aniversário do filho de forma antecipada. Além disso, com os cuidados que o momento pede, familiares e amigos também poderiam participar. Um convite virtual foi enviado aos familiares e amigos mais próximos alertando que tudo seria feito com segurança e que ninguém poderia sair do carro. 

“Conseguimos esconder dele direitinho. Aproveitamos que domingo é um dia mais tranquilo, escolhemos um horário no fim da manhã para não atrapalhar ninguém e resolvemos fazer esse ‘aniversariata’”, brinca Luiza. 

Segundo o pai, o empresário Igor Caramatti, 30, ele e Luiza sempre pensam maneiras diferentes de comemorar o aniversário do filho, que há foi realizado em um campo de futebol e também na Praça do Papa, com a participação de mágicos. Com a pandemia, a solução foi adaptar as condições e não deixar a celebração passar em branco. “É uma forma de dizer o quanto ele é amado, especial. Não tem como não se emocionar. Tem muita gente comentando no Facebook, me mandando mensagens. E é legal dar a ideia para outras pessoas fazerem isso.

O padrasto de Matheus, o arquiteto Giuliano Camatta, 33, diz que, nesse período, as pessoas ficam mais sensíveis e essa foi uma forma de "abraçar" o aniversariante: “Foi uma experiência única não só para quem faz aniversário, mas até para a vizinhança, que saiu na janela para ver o que estava acontecendo”.

Com uma celebração inusitada, porém marcante, Matheus conta que a experiência ficará para sempre em sua memória. “Vou ou levar essa surpresa para o resto da minha vida, e lembrar que nesse momento tão difícil que estamos passando foi muito que estamos passando foi muito importante minha família e meus amigos perto de mim", diz o garoto.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.