Solidariedade

Gasmig distribui 5 mil protetores faciais em hospitais de BH e Contagem

Equipamentos servem para proteger os profissionais de saúde contra o coronavírus; a categoria está entre as mais afetadas pela pandemia, com mais de 5.000 infectados em Minas Gerais

Por Da Redação
Publicado em 04 de agosto de 2020 | 13:17
 
 
Profissional de saúde do hospital da Baleia usa protetor facial doado pela Gasmig Gasmig/Divulgação

A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) distribuiu 5.000 protetores faciais para hospitais de Belo Horizonte e Contagem, na região metropolitana. Os equipamentos serão usados por profissionais de saúde e servem para proteger da transmissão do coronavírus. A categoria é uma das mais afetadas pela Covid-19, com milhares de infectados em Minas Gerais. 

Receberam as doações hospitais como o Mário Pena, a Santa Casa de BH e unidades da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). Ao todo, os 5.000 equipamentos de proteção individual foram entregues a 10 instituições de saúde. Os protetores faciais cobrem todo o rosto do funcionário e podem ser reutilizados após a higienização com álcool.  

Para o presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, o momento é de concentração de esforços para o combate à disseminação do vírus. "Trabalhamos para o desenvolvimento de Minas por meio do gás natural. Neste momento precisamos fazer o máximo para contribuir também para a garantia da saúde da população", complementa o executivo.

Gratidão.

Saulo Levindo Coelho, provedor da Santa Casa BH, agradeceu. "A doação da Gasmig foi importante para ajudar nossa linha de frente a continuar salvando cada vez mais vidas”.

Ações.

A entrega dos protetores faciais é uma das ações da companhia durante este período de pandemia. A distribuidora também reduziu as tarifas do gás natural nos segmentos veicular e industrial, adotou o sistema de teletrabalho e implementou medidas de segurança adicionais para os gasistas.