Pandemia

Idosa de 102 anos está com suspeita de coronavírus em Montalvânia, Minas Gerais

A mulher está com tosse e dificuldades para respirar e nunca tinha apresentado os sintomas antes da pandemia

Por Natália Oliveira
Publicado em 28 de março de 2020 | 10:12
 
 
Representação gráfica de um coronavírus Pixabay

Uma idosa de 102 anos é monitorada pela Prefeitura Municipal de Montalvânia, no Norte de Minas Gerais, por suspeita de ter contraído o novo coronavírus (Covid -19). A mulher está com tosse e dificuldades para respirar e nunca tinha apresentado os sintomas antes da pandemia. A cidade também investiga a suspeita da doença em uma criança de 3 anos. 

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da cidade, a idosa deu entrada no Hospital Cristo Rei e está internada, isolada, em monitoramento e aguardando teste para confirmação. Para pessoas acima de 80 anos o risco de morte é alto. 

A cidade tem 13 casos suspeitos da doença, conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (27).  O primeiro caso de suspeita da doença foi registrado na terça-feira (24). Um homem de 55 anos que veio da cidade de Juvenília está internado no Hospital Cristo Rei.

Na quarta-feira (25), cinco casos suspeitos foram identificados no distrito de Pitarana. Todos estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados. Na quinta-feira (26), mais dois pacientes deram entrada no Hospital Cristo Rei. Sendo um idoso de 77 anos da cidade de Juvenília, na mesma região, que segue internado, em isolamento e monitorado e uma criança de 3 anos, de Montalvânia, que esta em quarentena domiciliar e monitorada.

Já na sexta-feira (27), mais cinco casos suspeitos foram identificados no município, incluindo a idosa de 102 anos. Os outros quatro casos são de uma mulher, 36 anos, e duas crianças, uma de 8 anos e outra de 7 meses, todas da mesma família, atendidas em um Posto de Saúde do centro da cidade e outra criança, de 6 meses, foi atendida no Posto de Saúde do distrito de Pitarana. Essas quatro pessoas estão em quarentena domiciliar e são monitoradas. 

Minas Gerais tem 205 casos confirmados da doença, até esta sábado (28). Apenas um deles é de uma pessoa acima de 80 anos.