Pandemia

Médica de hospital de Divinópolis está com coronavírus

A profissional adquiriu a doença fora das dependências do hospital, segundo a unidade de saúde

Sáb, 28/03/20 - 08h46
Hospital onde enfermeira adoeceu. | Foto: Reprodução google street view

Uma médica do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, pegou o novo coronavírus (Covid-19). Por meio de nota, o complexo de saúde informou que a suspeita é que a profissional tenha contraído a doença na sexta-feira (13) quando teve contato com uma pessoa que estava com coronavírus mas, até então, estava assintomática. O contato foi fora das dependências do hospital.

"Três dias depois, na segunda-feira, dia 16, ela queixou apenas de uma dor atrás dos olhos, sem tosse, coriza ou dificuldade de respirar. A partir deste momento, a mesma que já utilizava de máscaras nas dependências da instituição, passou a utilizar deste equipamento de proteção individual também em sua residência", informou o hospital.

A médica decidiu por conta própria fazer o teste para a doença no último dia 21 de março em um laboratório particular da cidade. Na data, ela apresentou perda de olfato. Cinco dias após fazer o exame, o resultado deu positivo. 

"Considerando o dia 16 de março como o primeiro dia do sintoma e que os órgãos de saúde preconizam isolamento social por 14 dias, após orientações médicas, a profissional está liberada para retornar às atividades no próximo dia 31 de março, terça-feira", informou a unidade de saúde.

Segundo o hospital, a profissional usou equipamentos de segurança o tempo todo que esteve com pacientes no complexo, assim evitando transmissões. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.