Em investigação

Minas Gerais registra mais um caso de suspeita de morte causada por coronavírus

Morador de Capelinha de 49 anos deu entrada no hospital com problemas respiratórios graves e febre, sintomas semelhantes aos provocados pela Covid-19

Por Lisley Alvarenga
Publicado em 21 de março de 2020 | 19:05
 
 
Para evitar aglomerações e, assim, um possível contágio do coronavírus em Capelinha, governo está interditando espaços de convivência pública no município PREFEITURA DE CAPELINHA / REPRODUÇÃO

Minas Gerais teve mais um caso de suspeita de morte causada pelo novo coronavírus. A vítima, um homem de 49 anos, foi atendida no Hospital São Vicente de Paulo, em Capelinha, e faleceu por volta das 15h deste sábado (21) na unidade hospitalar. O paciente, um açougueiro, deu entrada no pronto-socorro da unidade de saúde com problemas respiratórios graves e febre, sintomas semelhantes aos provocados pela Covid-19, que é o causador do coronavírus. Ele não viajou para o exterior, não teve contato com nenhum paciente infectado pela doença nem tinha histórico de problemas respiratórios.

Em nota oficial divulgada em uma rede social da Prefeitura de Capelinha, o município orientou os moradores a não irem ao hospital onde o homem faleceu e informou que a equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que atendeu o paciente entrou em quarentena. “Foi realizada a coleta de material do paciente para análise e, tão logo haja o resultado, ele será informado à população será informada”, afirmou a nota.

Já a Fundação Hospitalar São Vicente de Paulo salientou, também por meio de nota, que tomou todas as providências, dentro do protocolo de atendimento do Ministério da Saúde Covid-19, para salvar o morador da cidade, mas, infelizmente, o paciente não resistiu.