Pandemia

Praça da Liberdade e Parque JK, em BH, serão interditados pela prefeitura

Objetivo é impedir a livre circulação de pessoas, evitando, assim, a transmissão da Covid-19

Sex, 03/04/20 - 19h12

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai interditar, a partir deste sábado (4), a praça da Liberdade, no bairro Funcionários, e o Parque JK, no bairro Sion, ambos na região Centro-Sul da capital.

Medida visa garantir a segurança da população, impedindo que as pessoas circulem normalmente por esses locais e aumentem o risco de transmissão do novo coronavírus. A Guarda Municipal manterá agentes fixos nesses espaços para a fiscalização.

Segundo a PBH, cartazes estão sendo afixados nos locais, na noite desta sexta-feira (3), para alertar a população sobre a proibição da circulação. Neles está escrito: "Por medida de segurança, esta praça foi interditada para uso público".

"Excepcionalmente, a prefeitura está restringindo o uso de alguns espaços públicos da cidade. Essa é uma medida que busca proteger a saúde pública e evitar a criação de ambientes de proliferação da Covid-19. A compreensão da população é muito importante neste momento. Logo, a normalidade estará reestabelecida, e este espaço será reaberto com segurança para os usuários", conclui o texto.

Os espaços ficarão interditados por tempo indeterminado. De acordo com a assessoria de imprensa da PBH, a interdição de outros locais está em estudo.

Casos

Segundo o último balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, Belo Horizonte tem 222 casos confirmados do novo coronavírus até o momento e três mortes. Outros 14.807 pacientes com suspeita são investigados.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.