Avaliação

Relação do governo Bolsonaro com o Supremo é boa, diz Mourão

Vice-presidente afirmou que o ruído na comunicação com o STF começou com a abertura do inquérito das fake news, que apura notícias falsas contra os membros da Corte

Seg, 06/07/20 - 18h06
General Mourão | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (6) que o Executivo tem uma boa relação com o Superior Tribunal Federal (STF). Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro tem assessores que fazem "ponte" com o Judiciário. O vice-presidente participou de live promovida pelo banco Credit Suisse.

Mourão ponderou, contudo, que o ruído na comunicação com o STF começou com a abertura do inquérito das fake news, que apura notícias falsas contra os membros da Corte.

Recentemente, a investigação se voltou contra empresários, blogueiros e militantes aliados ao governo.

Ao tratar da relação do governo com jornalistas, Mourão afirmou que não adianta querer que a imprensa noticie coisas boas, pois ela irá "anunciar o que abalará estruturas".

Segundo ele, é necessário que Bolsonaro se preserve, pois é o "comandante" e só atua no momento crítico. Com essa postura, segundo ele, haveria uma melhora no relacionamento do governo com a mídia.

Mourão defendeu a prerrogativa do teto de gastos como a "grande âncora fiscal" do país. "Não dá para recolher essa âncora fiscal. O gasto da pandemia é gasto da guerra", disse.

Em participação em live promovida pelo banco Credit Suisse, Mourão afirmou que o impacto provocado na economia pelo novo coronavírus forçará os ministérios a fazer adaptação. "Alguns ministérios terão de abrir mão de projetos, não tem como fugir", disse.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.