Corrida pela imunização

Vacina contra o coronavírus é tema de live da UFMG nessa semana

Coordenador dos testes da Coronavac e pesquisadora em imunização de várias doenças vão fazer apresentação e responder perguntas do público

Por Rômulo Almeida
Publicado em 10 de agosto de 2020 | 12:13
 
 
Brasil tem queda na cobertura vacinal em geral Tomaz Silva/Agência Brasil

Atualmente há 140 vacinas contra o coronavírus em desenvolvimento, das quais seis estão em fase final de testes. Desde quando surgiram os primeiros casos da infecção, cientistas de vários países começaram as pesquisas para combater a doença. Nesse contexto, a importância do investimento em tecnologias para imunização no Brasil é tema de uma live da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na quinta-feira (13), às 19h. 

O programa será exibido pelo canal da TV UFMG no YouTube e faz parte do "UFMG Talks Em Casa", um projeto da universidade desenvolvido para aproximar a sociedade de discussões científicas. 

Na edição de quinta-feira (13), às 19h, os professores Mauro Teixeira e Ana Paula Fernandes vão falar sobre suas pesquisas na área de diagnóstico e imunização. Após a apresentação, os convidados responderão a perguntas enviadas pelos internautas.

Mauro Teixeira coordena os testes em Minas Gerais da Coronavac, uma pesquisa do Instituto Butantan que avalia a eficácia da candidata a vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac. E Ana Paula Fernandes desenvolve projetos nas linhas de pesquisa de diagnóstico, vacinas e tratamento contra várias doenças.