2016

Délio diz que não aceita ser mais vice 

Sáb, 18/04/15 - 03h00

O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV), se reuniu ontem com lideranças municipais e estaduais de seu partido para reafirmar que coloca seu nome à disposição da legenda para disputar a prefeitura em 2016.

Questionado como imagina que se darão os arranjos políticos nas eleições, já que PSDB, PMDB e PT já deixaram claro que desejam ter uma candidatura própria, Malheiros disse que o seu partido deve se aliar ao PSDB e ao PPS. Ele também deixou claro que não aceitará ocupar o posto de vice.

“Por coerência, estaremos caminhando junto com o prefeito Marcio Lacerda, com os senadores Aécio Neves e Anastasia. Imagino que teremos uma coligação ou um acordo político de caminharmos para enfrentarmos o PT”, avaliou Malheiros.

Para ele, o principal desafio do futuro prefeito será compensar a queda de arrecadação tributária. Ele avaliou ainda que as próximas eleições serão diferentes, com dificuldades de arrecadação em virtude dos escândalos de corrupção.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.