Oficial

Dilma cita Getúlio ao receber apoio do PTB 

Qui, 22/05/14 - 03h00
Durante almoço, presidente lembrou que já foi filiada ao partido | Foto: Marcelo Camargo / Agencia Brasil

Brasília. Em almoço que oficializou, ontem, o apoio do PTB à reeleição da presidente Dilma Rousseff, a petista destacou a figura de Getúlio Vargas (1882-1954) e a “inequívoca herança” do partido para os trabalhadores brasileiros. Em discurso de cerca de 20 minutos, Dilma disse que chegou a ser filiada à legenda trabalhista por alguns meses.
 

“Teve um período entre a criação do PDT e a criação do PTB no qual eu fui do PTB. Se não me engano, foram dois meses ou três meses. Depois houve a separação entre o Brizola e o PTB, e aí se formou o PDT, afirmou.

O encontro ocorreu na sede da Executiva Nacional do partido, em Brasília, e reuniu senadores e deputados do PTB, além de dirigentes da legenda. Em 2010, o PTB apoiou o então candidato do PSDB, José Serra, à Presidência.

“Vamos estar na sua campanha de corpo e alma, não como aconteceu em anos anteriores”, disse o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO). O presidente da legenda, Benito Gama, afirmou que a meta nesta eleição é eleger um deputado federal em cada Estado – hoje, são 19 congressistas na Câmara e seis no Senado, segundo ele.

Dilma elogiou a fidelidade do partido em votações no Legislativo, como a do Mais Médicos e do Minha Casa, Minha Vida.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.