Entenda

'BBB 19': saiba os próximos passos do inquérito que envolve a mineira Paula

Campeã do reality show deste ano é investigada por por intolerância religiosa dentro do programa

Ter, 16/04/19 - 14h33

A mineira Paula von Sperling, que  ganhou o "BBB 19" e faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão, prestou depoimento nesta segunda-feira (15). Ela é centro de um inquérito na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeiro - Paula é investigada por intolerância religiosa dentro do programa. Gilbert Stivanello, delegado responsável pelo caso, informou que o relatório final do inquérito deve ficar pronto até o fim desta semana. Entenda os próximos passos da investigação: 

Delegacia: O depoimento de Paula e dos demais envolvidos no caso, inluindo a representação de Rodrigo França (ex-companheiro de confinamento da mineira, serão analisados pelo delegado, que vai concluir o inquérito. Ela pode ser indiciada e responder na Justiça. 

Ministério Público: Após receber o relatório do delegado, o promotor avalia o caso - ele pode denunciar Paula ou optar pelo arquivamento do inquérito. Se julgar necessário, o Ministério Público pode solicitar novos depoimentos e outros indícios para embasar sua decisão.

Decisão do juiz: Em caso de condenação, a pena máxima para este tipo de crime é de três anos de reclusão. Entretanto, o delegado Gilbert Stivanello, em entrevista ao jornal "Extra", afirmou que o processo penal permite penas alternativas, que podem ser aplicadas levando-se em conta os antecedentes criminais do réu.

Entenda o caso
Em fevereiro, Paula fez uma série de comentários no reality show que foram considerados preconceituosos pelo público. Em um dos episódios, ela disse a Diego e Hariany que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato "com esse negócio de Oxum" e afirmou: "Nosso Deus é mais forte".

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Cinema
'Por autores competentes'
TELEVISÃO
Deixou bilhete
Reta final
- 48 kg
TV
Literatura
Globo
Rainha das Cinzas
Leia mais