Começou

Comida di Buteco: confira os pratos participantes da edição 2019

Evento comemora 20 anos com expectativa de recorde de público. Preço fixo de R$ 20 para todos os petiscos é um dos destaques desta edição, que segue até 12 de maio

Sex, 12/04/19 - 03h00
teste

Chegou a hora de convocar os amigos, planejar o roteiro e preparar o paladar. O Comida di Buteco começa nesta sexta-feira (12). O concurso mais saboroso de Belo Horizonte traz um gostinho suave: todos os petiscos terão preço fixo de R$ 20 em comemoração aos 20 anos do evento. Desta vez, as receitas serão livres. Não haverá ingrediente obrigatório nos tira-gostos, como aconteceu em algumas das edições passadas.

Nascido na capital mineira no ano 2000, o concurso é hoje promovido simultaneamente em 21 cidades do país. Neste ano, 650 estabelecimentos (52 deles em BH) participarão da maior festa dos ‘butecos’ brasileiros. Com seus petiscos e serviços especiais, pretendem conquistar o estômago e o voto do público. “É um ano de festa. Fizemos um preço acessível para que todos possam visitar mais ‘butecos’, comer mais e se divertir mais”, destaca Filipe Tosta, um dos realizadores do Comida di Buteco.

“Neste momento delicado, economicamente falando, nada mais justo que ter um tira-gosto mais barato nesta edição comemorativa. É um grande presente para o público e para os fiéis seguidores do Comida di Buteco”, completa Maria Eulália Araújo, outra realizadora do evento.

Até o encerramento do concurso, no dia 12 de maio, a expectativa é de que mais de 6 milhões de pessoas participem do evento em todo o país. “A tendência é que os bares fiquem lotados. Se tivermos um crescimento de 10% no público, será sensacional”, conclui Tosta.

Eleição. Na primeira etapa, em cada uma das cidades, o público e um corpo de jurados visita, vota e elege o campeão avaliando quatro categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada. O peso da nota final é dividido entre público e jurados.

A fase final será em junho, quando uma comissão de jurados visitará os campeões de cada cidade avaliando a performance deles nas mesmas quatro categorias. Cada estabelecimento receberá três jurados, que vão eleger, assim, o melhor ‘buteco’ do Brasil. O nome do campeão nacional será revelado em julho.

 

Podcasts Relacionados

(9) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Esteves 8:42 PM Apr 12, 2019
Lambari frito é bom.
1
Denunciar

Arnaldo Dias Costa 3:05 PM Apr 12, 2019
Quando vi o preço convidativo achei que tinha melhorado. A mesma exploração, porções mixurucas que servem apenas uma pessoa. Por isso que os bares estão ficando vazios. Aproveitam o festival para explorar mais ainda o público. Antes, pagávamos pelo o que valia, agora, é uma extorsão. ESTOU FORA!
3
Denunciar

mariel eustaquio 1:08 PM Apr 12, 2019
ESTOU FORA. ANO PASSADO FUI EM ALGUNS. COLOCAM UMA MISÉRIA DE COMIDA NO SEU PRATO E TE COBRAM UM PREÇO CARO ALEM DE 10 POR CENTO. NUNCA MAIS VOU.
2
Denunciar

José Boné 11:04 AM Apr 12, 2019
Esse festival foi o fim dos verdadeiros butecos. O que tem aqui perto de casa, que antes desse maldito festival, era bom e com preço justo, depois que ganhou em um dos anos iniciais, dobrou de tamanho, ficou ruim, mal servido, e o pior: CARO! Uma pena. Buteco que participa desses festivais eu to fora.
6
Denunciar

Cesar 9:50 AM Apr 12, 2019
Primeiramente o comentário do Steves está certinho. O início deste evento é enganoso do demonstra que parte dos mineiros não sabem o que é um buteco de verdade, em um buteco você não paga pela decoração do local, não espera em fila para adentrar no estabelecimento e pode utilizar a roupa que quiser e não ser tratado conforme aparência, esse evento nada mais é que o início da ENGANAÇÃO de pessoas que não sabem o que é bar e que ficarão em filas esperando para frequentar a determinado estabelecimento. EVENTO ENGANOSO, DEVERIAM ALTERAR O NOME PARA COMIDA DE RESTAURANTE..........
3
Denunciar

Esteves 10:17 AM Apr 12, 2019
Era comum comprar pra Anotar e pagar depois.
3
Denunciar

Esteves 9:30 AM Apr 12, 2019
Buteco hoje em dia parece Restaurante ou Padaria. Antes Buteco tinha Sinuca, mesa pra baralho e vendia só bala, doce, cachaça, pipoca, coxinha, pastel, refrigerante, ovo, torresmo, mocotó, pé e orelha de Porco com Tv ligada em dias de jogo de futebol. Buteco Raiz e o Buteco Nutella.
2
Denunciar

Esteves 9:45 AM Apr 12, 2019
Lingua de Boi, mocoto, orelha e pé de porco tem que ter coragem pra encarar. Num bar só compro Coxinha e lata de refrigerante ou cerveja.
2
Denunciar

Mateus Ferreira 9:37 AM Apr 12, 2019
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só li verdades
2
Denunciar

Leia mais