Curiosidades

Comida di Buteco: conheça as histórias dos bastidores

Concurso reúne muitos fatos interessantes e inusitados

Sex, 12/04/19 - 03h00

Comida di Buteco é o único concurso gastronômico privado que acontece continuamente por 20 anos no país. E, como não podia deixar de ser, ao longo dessa trajetória vários fatos curiosos e até mesmo inesperados deram um tempero a mais ao evento. Nós colhemos alguns relatos para compartilhá-los com vocês. Eles são contados pelos próprios realizadores.

 

"Um dia, ao chegarmos em um ‘buteco’ mais cedo, vimos uma grande movimentação de pessoas preparando o local. Não eram só os proprietários e funcionários do estabelecimento, mas também os clientes. Eles estavam abrindo as mesas, auxiliando na organização. Já queriam garantir o lugar deles ali no dia.”

Filipe Tosta

Realizador

 

Há mais de dez anos, ao apresentar o concurso para uma grande marca, a gerente de marketing afirmou que o evento era legal, mas que não tinha nada a ver com a empresa. Naquela época, ela entendia que ‘buteco’ era coisa só de homem, que não era algo voltado para a família. Hoje, a companhia está conosco.”

Ronaldo Perri

Diretor-geral

 

"Só no ano passado, dois ‘butecos’ nos avisaram que não participariam mais do concurso. O motivo: cada um deles abriu a sua terceira unidade, o que inviabiliza a continuação no Comida di Buteco. A gente entende que o evento já fez o papel dele, que é ajudar o estabelecimento a crescer e, por isso, dá espaço a outros. Teve dono de ‘buteco’ explicando que estava muito feliz e muito triste ao mesmo tempo.”

Flávia Rocha

Realizadora

 

"Já ganhei beijo na boca de vencedor do concurso, durante a Saideira (evento de encerramento do Comida di Buteco). Outro já caiu no chão de emoção, também na Saideira. A Elke Maravilha esteve presente em caravanas, levando várias mulheres para os estabelecimentos. Ela não está mais entre nós, mas nos marcou.”

Maria Eulália Araújo

Realizadora

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais