Bar Galpão e Café Palhares

Comida di Buteco: quem faz parte da história do evento

Bar Galpão e Café Palhares conseguiram atingir marcas que nenhum outro ‘buteco’ tem até hoje

Sex, 12/04/19 - 03h00
Café Palhares é recordista nesse quesito

Entrar em uma competição de alto nível e provar o seu valor é um grande desafio. E quando se trata de carimbar o nome na história de um evento como o Comida di Buteco, maior concurso de comida raiz do Brasil, é um fato para poucos. É o caso de José Wilson, proprietário do Bar Galpão, localizado na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, único pentacampeão do evento.

Wilson levantou o título de melhor ‘buteco’ da cidade em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017. Depois de tantas conquistas, ele conta a importância da competição em sua vida. “Meu estabelecimento tem 21 anos. Antes de participar do Comida di Buteco, tudo era muito difícil, fato que mudou completamente depois que consegui o meu primeiro título. Hoje tenho clientes de todo o Vale do Aço, além de turistas que fazem questão de conhecer o meu local de trabalho”, revela.

Com 17 participações, o maior número entre todos os ‘butecos’ no Brasil, outro estabelecimento que está na biografia do concurso é o Café Palhares, de Belo Horizonte, campeão em 2009.

De acordo com os proprietários Luiz Fernando Ferreira e João Lúcio Ferreira, durante a disputa a movimentação de clientes aumenta em 100%, o que demonstra a relevância da festividade.

Outro ponto que demonstra a força do Comida di Buteco, segundo eles, é a mudança cultural que o concurso proporcionou à sociedade. “Antes, não era tão comum ver mulheres nos bares. Isso mudou depois da chegada dessa grande festa. Elas passaram a frequentar, e muito, esse ambiente. Aqui no meu estabelecimento mesmo, várias estão presentes todos os anos, o que é muito bom”, dizem.

(2) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
mariel eustaquio 1:25 PM Apr 12, 2019
20 reais, preço bom né ? mas vão ver a miséria de comida que não tampa nem o buraco do dente. tô fora.
1
Denunciar

Everaldo Ribeiro Cassimiro 5:20 PM Apr 12, 2019
É um petisco para saborear não é janta não , como diz o pica-pau se você quer se estufar de tanto comer vai no La Greppia!
1
Denunciar

Leia mais