Filmes mineiros

Além de 'Temporada', Netflix disponibiliza 'Elon Não Acredita na Morte'

Netflix coloca dois longas mineiros, com Grace Passô no elenco, em seu cardápio

Ter, 16/04/19 - 14h59
Rômulo Braga no filme 'Elon Não Acredita na Morte'

Além de "Temporada", longa-metragem de André Novais Oliveira, a Netflix disponibiliza para os assinantes "Elon Não Acredita na Morte", de Ricardo Alves Jr.. Os dois filmes mineiros já podem ser vistos na plataforma de streaming.

"Elon Não Acredita na Morte" traz Rômulo Braga no papel principal. Ele é Elon, um homem em busca de sua mulher, Madalena (Clara Choveaux) que desapareceu sem deixar rastros. O filme explora bastante a boa performance de Braga, em linguagens que vão além dos diálogos. 

Alves Jr. consegue criar uma boa atmosfera de suspense, com pouca iluminação, som sempre presente e incômodo e um jeito um tanto inquieto de filmar. A narrativa sofre intervenções de atores como Grace Passô, Lourenço Mutarelli, mas o universo de Elon é solitário. Ele está preso a uma realidade tensa, imerso num labirinto que parece não ter saída. Essa mulher que ele busca está morta? Ela existe?

Alves Jr. faz um filme que não deixa o espectador confortável, mas que se prolonga um pouco demais tirando um pouco da atenção e da tensão. "Elon Não Acredita na Morte" é um bom exemplo do que pode ser produzido hoje em dia, com a tecnologia mais acessível para se fazer cinema. Atualmente, há uma boa safra de cineastas que não saíram da elite, mas de coletivos de cinema, trazendo diversidade e novas ideias para a tela grande.   

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Rio de Janeiro
DEU RUIM PARA A RAINHA
Polêmica
Viagem
"Gótica Suave"
Telona
Grand Theft Auto
Morte
TV Globo
Iniciativas