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MasterChef: Prato criado no programa vai entrar no cardápio do Outback

Iniciativa inédita vai colocar a melhor receita preparada na terça-feira (28) no reality show no menu em todo o Brasil da rede de restaurantes

Qua, 29/06/22 - 18h51

No episódio da última terça-feira (28), os dez cozinheiros amadores que restavam na nona temporada do MasterChef Brasil, da Band, disputaram uma prova desafiadora: preparar pratos com base nas receitas icônicas do restaurante Outback Steakhouse, patrocinador do reality gastronômico. Pratos como a Bloomin' Onion, que é a famosa cebola gigante empanada; o Ribs On The Barbie, que é a costelinha de porco ao molho, e a Jacket Potato, batata recheada que acompanha as refeições, pratos que se notabilizaram ao longo dos 25 anos de atividades da rede no Brasil, foram apresentados aos participantes pelos chefs especialistas Efrem Cutler e Kelly Grimaldi, que cuidam do menu da cadeia de restaurantes. 

Diretamente da unidade que fica em Pinheiros, em São Paulo, a uma loja conceito que faz parte do plano de expansão da marca, a rede convidou alguns jornalistas do Brasil para acompanhar a transmissão do episódio especial em que os participantes criaram as suas versões de pratos, seguindo a linha de sabores e composições apresentadas para que os chefs e jurados oficiais Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça avaliassem. A ideia é que, no início do segundo semestre, as melhores criações passem a compor o cardápio dos endereços no Brasil do estabelecimento voltado à comida australiana. 

Vale lembrar que é o Outback é o primeiro patrocinador no segmento de restaurantes a fazer parte da história do programa das noites de terça-feira na Band.

A decisão do participante foi diferente da de costume: em vez de escolher as melhores duplas como um todo, eles escolheram os melhores pratos. Os chefs elegeram o croquete de muçarela de Paraskevi e Edleide; o camarão empanado com maionese de jalapeño de Bruno e Melina e a costela suína ao molho de  framboesa com whisky de Jason e Fernando - este último foi o melhor prato de acordo com os convidados. Cada dupla teve apenas 1 hora e 30 minutos para a realização da prova. A costela, inclusive, com o toque de Masterchef, foi servida de forma inédita em primeira mão para os convidados do evento, em São Paulo e, no que depender do público, está aprovada.

Veja as melhores receitas do Masterchef criadas com inspiração nos pratos clássicos do Outback:

Expansão e ações

De acordo com Pierre Berenstein, presidente da companhia Bloomi´Brands, patrocinar o reality show gastronômico da Band faz parte de um dos pilares que a rede de temática australiana pretende investir neste ano, uma vez que o Brasil é o segundo maior mercado do mundo para a companhia, atrás apenas dos Estados Unidos. Ainda neste ano, duas novas unidades serão inauguradas em Minas Gerais: uma no Minas Shopping, em Belo Horizonte, e outra em Contagem. Ao todo, são 131 restaurantes em todo o país.

A repórter viajou a convite da Bloomin´Brands, holding que detém as marcas Outback, Abbraccio e Aussie Grill no Brasil.
 

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