Gastronomia

Mineira Sheilla faz Felipe Bronze chorar em 'Top Chef', na RecordTV

Chef demorou para se recuperar em episódio que marcou a saída de dois bons participantes; sobraram quatro cozinheiros para a semifinal

Qui, 13/06/19 - 10h42
Chef Felipe Bronze, apresentador do Top Chef

O apresentador Felipe Bronze foi às lágrimas na edição da última quarta-feira (12) do reality show "Top Chef", na RecordTV. O chef chorou de emoção ao provar uma sobremesa feita pela participante mineira Sheilla, de Belo Horizonte, que já está na semifinal da competição e é uma forte candidata ao primeiro lugar. 

Sheilla preparou, durante a prova de fogo, uma carolina com cremes feitos a partir de chás. A reação de Felipe Bronze levou outros jurados a ficarem com os olhos marejados, como a crítica gastronômica Ailin Aleixo. Emmanuel Bassoleil também se emocionou, assim como a mesa de convidados que incluia pessoas do elenco da RecordTV como Marcos Mion, Juliana Knust e Mylena Ceribelli. 

A emoção foi tanta que o prato de Sheilla foi considerado o mais saboroso entre todos os que foram apresentados ao júri e aos convidados na prova em equipe que colocou os participantes homens contra as mulheres. Apesar da vitória de Sheilla, o cardápio dos homens foi considerado melhor e Antônio, Tiago e Gabriel foram com vantagem para a prova de eliminação.

Os homens, no entanto, não souberam aproveitar a vantagem. Giovanna e Sheilla venceram a primeira etapa da prova, que consistia em preparar pratos frios típicos de alguns países. Com isso, elas não precisaram participar da segunda etapa da prova, em que Dádis e os homens tiveram de preparar pratos quentes. 

Alerta de spoiler: Caso não queira saber quem venceu a prova e quais participantes foram eliminados, pare de ler este texto agora.  

O prato de Dádis, inspirado em sabores dos Estados Unidos, foi considerado o melhor. Já o de Antônio, que tinha como tema o México, foi considerado o mais fraco pelos jurados e ele foi o primeiro eliminado da noite.

A decisão final, entre Gabriel, que fez um prato inspirado na Grécia, e Tiago, que foi buscar sabores no Japão, não foi fácil para os jurados. Eles deixaram claro que decidiram a eliminação analisando somente o prato da noite e o também belo-horizontino Tiago deixou a atração, mesmo com seu histórico de vitórias. Tiago era um dos candidatos favoritos na disputa pelo título de top chef.   

Agora, a semifinal terá Sheilla, Giovanna, Dádis e Gabriel. As favoritas ao prêmio de R$ 300 mil são Sheilla e Dádis.  

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Baixa
BOATO
Produção
DE CAIR O QUEIXO
Polêmica
De saída
Tradição
Cada uma no seu quadrado
Justiça
Veja vídeo