Programação estendida

Sucesso na internet, mostra MacaBRo terá mais cinco dias de filmes de terror

Promovido pelo CCBB, evento gratuito vai reexibir longas e curtas-metragens mais pedidos pelo público entre 25 e 29 de novembro

Qua, 25/11/20 - 11h03
O saudoso Mojica (falecido em fevereiro deste ano) e Rodrigo Aragão, posando nos bastidores de "Saci", filme que está na programação da mostra MacaBRo | Foto: Marcelo Castanheira/Divulgação

Os admiradores de filmes de terror terão mais cinco dias para aproveitar a mostra MacaBRo: Horror Brasileiro Contemporâneo, promovida pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Devido ao sucesso projeto online, que teve mais de 400 mil acessos na plataforma Darkflix entre os dias 28 de outubro e 23 de novembro, a organização resolveu retomar a programação gratuita e online a partir desta quarta-feira (25). 

Até o próximo domingo (29), a mostra vai reexibir longas e curtas-metragens mais pedidos pelo público. Ao todo, esta segunda fase do projeto reúne 38 produções com DNA 100% brasileiro. Apresentado como “um passeio sinistro pela produção audiovisual de terror”, a iniciativa traz títulos assinados por expoentes da nova geração de diretores e diretoras afiliados ao gênero e também presta homenagem José Mojica Marins (1936-2020), o Zé do Caixão, cujos trabalhos poderão ser vistos novamente na mostra.

Além dos filmes, o público terá uma segunda oportunidade de conferir todos os módulos do curso “Trajetória do horror no cinema brasileiro” ministrado pelo curador Carlos Primati e as palestras "Escrevendo histórias de terror para o cinema" com a cineasta Gabriela Amaral Almeida e "Diretoras e o terror" com a pesquisadora Beatriz Saldanha. Para essas atividades o público pode se inscrever gratuitamente via Sympla.

Serviço:    

- Mostra MacaBRo: Horror Brasileiro Contemporâneo (Segunda Chance)

- Data: De quarta (25.11) a domingo (29.11)

- As exibições serão gratuitas e online na plataforma: darkflix.com.br/macabro     

- Curso e palestras com inscrições via Sympla 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.