Ações

Trânsito no entorno da Praça da Liberdade poderá ser fechado aos domingos

O secretário de cultura e turismo Marcelo Matte declarou que essa é uma proposta que vem sendo estudada pelo governo de Minas Gerais

Qui, 13/06/19 - 18h14
Praça da Liberdade será administrada pela MRV Engenharia

O governo de Minas Gerais quer fechar o trânsito nos arredores da praça da Liberdade aos domingos e abrir os portões do Palácio da Liberdade com apresentações da banda de música da Polícia Militar. A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (13) pelo secretário de cultura e turismo Marcelo Matte durante visita de prestação de contas realizada na Assembleia Legislativa.

"Queremos realizar uma revitalização do Circuito Liberdade e instalar banheiros por ali", informou o secretário, que informou que a ação encontra-se em fase de estudos. A prefeitura da capital estaria de acordo com a proposta, conforme Matte.

A revitalização seria feita em parceria com uma construtora. O prédio Rainha da Sucata, que serve como apoio ao visitante, receberia as instalações sanitárias. Outra iniciativa prevista no local é a transferência da escola de música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) para o mesmo prédio, projetado pelo famoso arquiteto Éolo Maia.

Durante o encontro, o chefe da pasta frisou em vários momentos a falta de recursos orçamentários, mas disse que sua gestão se dedica a tentar avançar mesmo nesse contexto de penúria. "Minha obsessão é detalhar projetos para tentarmos viabilizar recursos", informou. 

Sobre o fechamento da Rádio Inconfidência, Matte revelou um viés na decisão anteriormente anunciada de fechamento da frequência AM. "Estamos aguardando um relatório dos deputados para tomarmos essa decisão", informou.

Durante sua fala, o secretário informou um resumo das ações realizadas e planejadas, mas não abordou temas importantes como a manutenção da Orquestra Filarmônica, os editais de intercâmbio da pasta e o Programa de Desenvolvimento do Audiovisual Mineiro (Prodam).

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Baixa
BOATO
Produção
DE CAIR O QUEIXO
Polêmica
De saída
Tradição
Cada uma no seu quadrado
Justiça
Veja vídeo