viagem

Aeroporto de Confins ganha nova sala VIP e lanchonete em espaço para motoristas

Expectativa da BH Airport, concessionária que administra o terminal, é que mais dez operações sejam inauguradas até o final de 2024

Por O Tempo
Publicado em 17 de abril de 2024 | 14:16
 
 
Mais dez lojas deverão ser inauguradas em 2024 no Aeroporto de BH, em Confins Foto: Divulgação BH Airport

Os passageiros que passarem pelo Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, vão encontrar novas lojas e espaços dedicados aos usuários. Entre os portões 2 e 3 do embarque doméstico, por exemplo, foi inaugurada a Sala Vip Ambaar Lounge. Em uma área de 1.000m², o local irá operar diariamente das 4h30 às 23h, oferecendo buffet completo, banheiros, internet, TV, painéis informativos de voos e áreas exclusivas para relaxar e trabalhar, incluindo estações de trabalho privativas.

Já no espaço destinado ao atendimento dos mais de mil motoristas de aplicativos, que circulam pelo terminal e aguardam corridas de passageiros que desembarcam, foi aberta a lanchonete My Mini Cake. A área para os condutores é localizada no edifício de apoio do terminal e funciona diariamente, das 6h às 20h e conta com sanitários, varanda coberta com bancos, cobertura Wi-Fi, tomadas e bebedouro.

Na área de alimentação, foram inauguradas duas unidades, uma da marca de chocolates finos Kopenhagen - que fica na área central do saguão - e uma de sobremesas do MC’Donalds - no desembarque 2. Já na área de vestuário/esporte, foi aberta em fevereiro, a Loja do Galo Lounge Experience. O espaço conta com painéis interativos, realidade virtual, decoração especial, exposições, produtos oficiais, entre outros atrativos. 

De acordo com BH Airport, concessionária que administra o terminal, com as inaugurações, o aeroporto chega à marca de 100 lojas e espaços dedicados a quem circula pelo local. A expectativa da BH Airport é que mais dez operações sejam inauguradas em 2024. incluindo mais uma sala VIP.

“Quase 1 milhão de pessoas circulam pelo aeroporto todos os meses. Então, pensando em aperfeiçoar essa experiência de viagem, estamos comprometidos com a contínua expansão do mix comercial, pensando nas diferentes necessidades, gostos e bolsos”, ressalta Lucas Malachias, gestor de Varejo e Hospitalidade do BH Airport.