Só digital

Auxílio emergencial: mesmo sem poder sacar, algumas pessoas vão pra fila em BH

Em uma agência bancária no bairro Glória, na região Noroeste da capital, foi montado um esquema de triagem para garantir que interessados em sacar o benefício não ficassem na fila

Por Bruno Menezes
Publicado em 06 de abril de 2021 | 13:37
 
 
caixajpg Foto: Cristiane Mattos/ O Tempo

No primeiro dia de pagamento do Auxílio Emergencial algumas pessoas enfrentaram filas em agências da Caixa Econômica Federal de Belo Horizonte, nas primeiras horas dessa terça-feira (6), para tentar garantir o benefício. O saque, porém, para quem recebe hoje só será permitido a partir do dia 16 de abril, o que alguns desavisados não sabiam. 

Na agência bancária localizada na avenida Abílio Machado, no bairro Glória, na região Noroeste da capital, antes mesmo do banco abrir diversas pessoas estavam na fila. A maioria não estava atrás do benefício, mas a agência montou um esquema de triagem para garantir que os interessados em sacar o benefício não perdessem tempo no local. 

Um casal que não quis conversar com a reportagem saiu da fila decepcionado com a notícia de que não conseguiriam sacar o benefício. Já a autônoma Rosa Maria da Silva, 45, afirma que foi até a agência bancária apenas para conferir se o benefício está na conta. Ela diz que o dinheiro vai ajudar muito nas compras de casa. 

“Estava fazendo muita falta. Porque estou desempregada e essa é a única renda que o governo deu pra gente, já ajuda bastante. Eu vim ver se o meu auxílio caiu porque com ele eu pago água, luz e outros gastos. Faz diferença”, afirma. 

Fique atento

Nesta terça-feira (6) foi iniciado o pagamento do auxílio emergencial para trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em janeiro. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Clique aqui e veja o calendário de pagamento do auxílio emergencial.