Crédito

BDMG faz parceria inédita com banco espanhol e expande acordos no exterior

Ao menos seis outros acordos estão sendo desenhados com instituições na América Latina, Europa e Ásia

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 22 de novembro de 2019 | 16:04
 
 
Sérgio Gusmão assumiu a presidência do BDMG no mês de abril Foto: Alex de Jesus/O Tempo

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) finalizou um acordo inédito com o banco espanhol Cofidis na última semana, anunciou o presidente da instituição, Sergio Gusmão, com exclusividade a O TEMPO nesta sexta-feira (22). 

Valores não foram revelados, mas o presidente antecipou que a linha de crédito que será disponibilizada para o Estado é de “um volume razoável”, com patamar parecido a investimentos anteriores. 

A aproximação do banco mineiro com agentes internacionais vem se intensificando no último trimestre, com ao menos seis acordos que devem ser concretizados até os três primeiros meses de 2020. Há parcerias sendo estudadas na América Latina, Europa e Ásia.

No mês passado, foi assinado um termo de cooperação entre o Banco Europeu de Investimento, que trará aportes de R$ 115 milhões para Minas até o final deste ano.

Conversas do BDMG com instituições financeiras da China também estão em andamento, revela Gusmão. “Vamos diversificar o número de parceiros internacionais. Até março, devemos anunciar ao menos três parcerias inéditas”, disse.