Especial

BH Shopping completa 40 anos com olhar voltado para o futuro

Primeiro mall a abrir as portas na capital mineira se reinventa a cada ano que passa

Qui, 12/09/19 - 07h00
O shopping passará por mudanças na fachada, na iluminação e no paisagismo externo

No final dos anos 70, parecia pouco provável que alguém escolhesse a região do Belvedere, mais especificamente o trevo entre a BR-3, hoje BR-356, e a avenida Raja Gabaglia, “entre cabras e cavalos”, para investir em um novo projeto. Mas essa é uma leitura que somente os olhares incautos faziam.

Quem mirasse o futuro saberia que ali era exatamente para onde apontava o crescimento da população da zona Sul de Belo Horizonte. E foi esse olhar adiante que orientou a criação do BH Shopping, cuja inauguração completa 40 anos hoje.

“Para a região Sul, o BH Shopping foi uma espécie de propulsor de todo o crescimento, sempre trazendo inovação para a cidade. Sempre foi um polo de moda e gastronomia e também a porta de entrada para muitas marcas não só para a cidade e o Estado, mas até para o país”, afirma Felix Diez, superintendente do empreendimento.


Novo jardim suspenso do shopping integra atual projeto de revitalização.
Foto: Divulgação

Passadas quatro décadas, o mall fixou essa identidade inovadora no imaginário belo-horizontino e continua com o olhar lá na frente. “Estamos aqui agora pensando os próximos 40 anos”, acrescenta o superintendente.

Parte desse olhar no futuro tem a ver com repensar qual é o lugar do shopping na vida das pessoas e trabalhar para se readequar ao que há de mais vanguardista nesse sentido. “Hoje em dia, o entendimento que se tem é de que não podemos ser simplesmente um centro de compras, com papel apenas comercial. Precisamos proporcionar lazer, divertimento para as pessoas, mas com toda a segurança e conforto”, explica.


Nova praça da alimentação do BH Shopping. Foto: Divulgação

E é por isso que o empreendimento vem passando por um amplo processo de revitalização. Em uma reforma que vai de mudanças na fachada, no piso e no forro à inauguração de um jardim suspenso com parque para crianças e outro para cães – o ‘parcão’ –, incluindo uma série de outras mudanças, o BH Shopping se prepara para celebrar seu aniversário em grande estilo, se adequando para se tornar ainda mais um espaço que remete ao bem-estar.

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
maisumtrouxa 10:12 AM Sep 12, 2019
O que atrapalhou e muito este lugar , foram os prédios , só deveria ter casas e mansões , o lugar alem de bonito , já foi muito lindo !
0
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Tecnologia
Emprego
A partir desta terça
Ainda 2019
Chile
Investimento
Alimentação
Episódio 6
Aplicativos
Consumidor