Novo patamar

Bolsa quebra recorde e chega a 76 mil pontos

O estímulo positivo para o índice veio do cenário internacional, onde as bolsas registram ganhos, amparadas pela expectativa de manutenção dos juros nos Estados Unidos pelo Federal Reserve na reunião desta semana

Por Agência Estado
Publicado em 18 de setembro de 2017 | 14:22
 
 
Bovespa Foto: Rafael Matsunaga/ (Arquivo) – Wikipédia

A Bolsa testou na manhã desta segunda-feira (18) novo patamar, dos 76 mil pontos, sustentada pelo apetite firme dos investidores e contrariando a previsão de uma primeira etapa sem grandes variações em razão do vencimento de opções sobre ações. Trata-se de nova marca histórica, embora o fôlego tenha diminuído ao fim da manhã.

O estímulo positivo para o índice veio do cenário internacional, onde as bolsas registram ganhos, amparadas pela expectativa de manutenção dos juros nos Estados Unidos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na reunião desta semana, a despeito da chance de anúncio do início da redução do balanço da instituição.

No câmbio, a direção também é dada pelo exterior. O dólar sobe ante o real, refletindo os ganhos da moeda ante emergentes e ligadas a commodities no mercado internacional.

Em resposta à desvalorização mais acentuada do petróleo, que perde ao redor de 1%, chegou a superar R$ 3,13, na máxima.