"aroma"

Burger King admite que Whopper Costela não tem costelinha

Depois da polêmica em torno do McPicanha, redes sociais criticam publicidade de outra gigante do fast food

Por O Tempo
Publicado em 02 de maio de 2022 | 15:29
 
 
Whooper Costela tem aroma de costelinha Foto: Burger King

Depois da polêmica sobre a falta de picanha no McPicanha, o Burger King admitiu que o Whopper Costela não tem carne de costela. A rede de fast food assumiu, em nota, que o hambúrguer é feito à base de paleta de porco "com 100% de aroma de costela”.

A empresa fez questão de frisar que "sempre comunicou com clareza" a composição do hambúrguer do sanduíche. Mesmo assim, o Burger King recebeu uma série de críticas nas redes sociais. 

Na semana passada, o McDonald's foi notificado pelo Procon-SP por ter feito a propaganda do sanduíche McPicanha sendo que ele, de fato, não tem picanha. O órgão pediu esclarecimentos à rede de fast food sobre a composição dos lanches.

Em nota, a rede de fast food confirmou que o sanduíche, de fato, não tinha picanha, mas que é "produzido com diferentes cortes de carne bovina". O McDonald's ainda lamentou que a "publicidade criada em torno do produto tenha provocado dúvidas nos consumidores".

Confira a nota do Burger King na íntegra:

“A transparência para com os nossos clientes é um valor fundamental e inegociável para o Burger King. Nesse sentido, em relação ao Whopper Costela, a rede ressalta que o produto, feito de paleta suína, leva em sua composição aroma de costela 100% natural sem qualquer ingrediente artificial. Além disso, reforça que desde o lançamento do produto sempre trouxe com clareza em sua comunicação e em todos os materiais e peças publicitárias, cardápios e materiais oficiais de marca a composição do hamburguer presente no sanduiche - feito com carne de porco (paleta suina) e sabor de costela. Veja vídeo publicitário abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=wHYuoLonCYI

A marca ainda reforça que alinhado aos seus compromissos de sustentabilidade assumidos o produto Whopper Costela é 100% livre de quaisquer corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

A marca se mantém à disposição de seus clientes por meio de seus canais de contato para tirar dúvidas e prestar esclarecimentos sobre esse e quaisquer outros produtos de seu portfólio.”