Estudo

Capital busca inserção internacional

Na parte da internacionalização, o projeto envolverá turismo, vinda de empresas estrangeiras, intercâmbio acadêmico, eventos culturais e esportivos

Sex, 19/12/14 - 03h00

A Fundação Dom Cabral (FDC) levará à Prefeitura de Belo Horizonte, em abril de 2015, um planejamento sobre inserção internacional e desenvolvimento sustentável. Trata-se do projeto Aliança Euro-Latino-Americana de Cooperação entre Cidades (Al-las), financiado pela União Europeia.


Na parte da internacionalização, o projeto envolverá turismo, vinda de empresas estrangeiras, intercâmbio acadêmico, eventos culturais e esportivos. “Estamos na fase de consulta a vários segmentos da sociedade”, explica Sherban Leonardo Cretoiu, professor do núcleo de estratégia e negócios internacionais da FDC. Belo Horizonte é a única cidade brasileira no projeto, que conta com mais seis cidades latino-americanas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.