Preços

Combustível volta a subir, mas etanol é competitivo

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 01 de outubro de 2016 | 03:00
 
 
ECONOMIA - CONTAGEM - MG . AUMENTA COMPETITIVIDADE EM POSTOS DE GASOLINA . MOTORISTAS TEM OPTADO MAIS POR ETANOL E MOVIMENTADO POSTO COM MELHORES PRECOS . Posto de combustivel na Via Expressa , altura do Gameleira FOTO: MOISES SILVA / O TEMPO . 9.2.2015 Foto: MOISES SILVA / O TEMPO

Depois de uma queda de 0,77% nos preços em agosto, os combustíveis voltaram a subir em setembro. Uma alta média de 0,96% foi constatada pelo Procon da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nos 147 postos que têm seus preços monitorados mensalmente pelo órgão. O destaque de aumento foi para o etanol, que subiu em média 2,84%.

O reajuste da gasolina comum foi mais discreto, 0,22%. Na análise por região, o Procon destaca que a gasolina comum ficou um pouco mais barata nas regiões Nordeste, Barreiro e Noroeste.

O etantol, que encareceu em todas as regionais, ainda continua competitivo. Segundo especialistas, abastecer com etanol só é vantajoso se o preço do litro for inferior a 70% do preço da gasolina. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), essa relação em Minas Gerais está em 69,59%.

Consulte

Comparação. A pesquisa do Procon foi feita entre os dias 26 e 29 de setembro, em nove regiões de BH e em alguns estabelecimentos de Contagem: www.almg.gov.br/procon/pesquisa_preco.