MODÉSTIA À PARTE

'Como empresária sou do cacet*', diz Bianca Andrade, a Boca Rosa, no Web Summit

Empreendedora e influenciadora digital, que está à frente da marca de cosméticos e entrou para a lista de mulheres de sucesso da Forbes, foi uma das principais atrações brasileiras no primeiro dia do evento de tecnologia e inovação que acontece no RioCentro

Por Frank Martins
Publicado em 16 de abril de 2024 | 17:01
 
 
Bianca Andrade, a Boca Rosa, falou um pouco da sua 'fórmula do sucesso' no Web Summit Rio 2024 Foto: Frank Martins

A empresária e influenciadora Bianca Andrade, fundadora da Boca Rosa Beauty, participou nesta terça-feira (16) do Web Summit Rio 2024, falando sobre os desafios superados com paixão que a colocaram entre os maiores nomes na indústria de maquiagem brasileira.

Recentemente, Bianca encerrou sua parceria com a Payot depois de cinco anos e inaugurou, a partir deste ano de 2024, uma fase solo da sua empresa. "O que eu mais desejo é realizar uma grande revolução dentro do meu mercado, que já é muito potente, o mercado brasileiro de maquiagem. Eu quero trazer uma nova consciência em relação à diversidade dentro da maquiagem. Por isso, criamos a maior variedade de tons de maquiagem deste país, o que requer muito investimento, ousadia e coragem da nossa parte.", contou a jovem.

Hoje acontece a final do Big Brother Brasil 24. Bianca, por ser ex-BBB, foi questionada se a sua entrada no programa foi pensada já como uma ação de marketing para a sua marca e a influencer confirmou que sim.

"Dentro do Big Brother, na verdade, as coisas saíram um pouco do que eu havia planejado. Não sei se vocês viram, espero que muitos não tenham visto, mas era o que eu tinha para entregar naquela época. Não me arrependo, nada, pelo contrário, porque aquilo escancarou em mim algumas vulnerabilidades, me deu a oportunidade de ter um compromisso com o meu público, de falar: 'Eu sou humana, eu erro, mas da mesma maneira que eu erro e assumo o erro, eu também me comprometo a evoluir, crescer e mudar', e isso eu fiz.

Então, eu tive que ter paciência, porque isso também foi uma gestão de crise, mas ao mesmo tempo a minha marca estava indo bem. Eu falei: 'Caramba, eu tenho que aprender um pouco ainda como comunicadora social e influenciadora, mas como empresária, eu sou boa pra cacet*', afirmou a empresária, que arrancou risos da plateia ao pedir desculpas pelo palavrão: 'Aí, desculpa, eu xinguei'.

A Boca Rosa Beauty nasceu em outubro de 2018, como uma coleção de maquiagens com a marca de cosméticos francesa. Em 2020, no primeiro ano de pandemia, a marca faturou R$ 120 milhões. No ano passado, foram R$ 180 milhões. Boca Rosa tem 19 milhões de seguidores só no Instagram e está sempre atenta a estratégias de marketing e parcerias que podem alavancar seus negócios. "Este é o nosso maior investimento, nosso maior compromisso com o nosso público: fazer com que cada pessoa, cada mulher, consiga encontrar a sua base perfeita sem precisar fazer misturas".

Originária do Complexo da Maré (RJ), Bianca começou no YouTube aos 16 anos, em 2011, e chegou a estrelar diversas campanhas publicitárias até perceber que queria estar à frente do seu negócio. Neste ano de 2024, a ex-BBB foi citada por agências e anunciantes como a influenciadora mais admirada do país, à frente da cantora Anitta.

"É importante entender o que elas (as clientes) mais gostam para que isso continue, e principalmente, o que a mulher moderna de hoje precisa. Então, Boca Rosa agora vem com o compromisso de atender a mulher moderna, a mulher que não tem mais tempo como antes para ficar meia hora se maquiando. A proposta é trazer menos produtos com mais praticidade, para que ela consiga fazer uma maquiagem em 5 minutos e se sinta feliz e disposta para enfrentar as batalhas do dia a dia. Estou falando de maquiagem de uma forma rápida, mas maquiagem é algo muito sério quando se trata de mulheres", avaliou Bianca.

A jovem afirma que aprende a cada dia mais como liderar, mas no fundo, aquela menininha da Maré continua a mesma coisa. "Quando fecho a porta de tudo, eu me sinto em casa, é a mesma coisa, tenho meus erros de português que eu gosto, entendeu? O lado Bianca é muito mais emocional, de mulher livre, que sempre sonhou em falar o que pensa, quebrar tabus, se questionar, errar e admitir que errou. Esse meu lado emocional vem muito da Bianca, a Boca Rosa é a faceta empreendedora".

Estima-se que 40 mil pessoas passem diariamente pelo Riocentro de hoje até quinta-feira (18) para participar de palestras, workshops e fomentar o desenvolvimento de novas ideias. Os organizadores têm grandes expectativas em relação ao Web Summit Rio como um catalisador de novos negócios em escala global, além de uma plataforma de conexão entre empreendedores, investidores e entusiastas de um mercado em constante expansão.

O repórter está no evento a convite da organização do Web Summit Rio 2024