No dia 13 de setembro, o Brasil celebra o Dia Nacional da Cachaça, o destilado nacional que é cada vez mais apreciado mundo afora. A data pode ser comemorada com degustação da bebida pura, em formato de caipirinha ou ainda como ingrediente de algum outro drink.
Um dos restaurantes que vêm apostando na criação de drinks diferentes à base de cachaça é a rede norte-americana Outback. A empresa acaba de lançar o Tropical Trio, que é composto por um trio de cachaças feito com ingredientes genuinamente nacionais e que “celebram as raízes do brasileiro”.
A régua de degustação é formada por: uma de Jabuticaba, com cachaça, xarope de jabuticaba com toque de limão e finalizado com espuma de jabuticaba; a de Jambu Mule, cachaça de jambu com toque de limão e xarope de maracujá, finalizado com espuma de gengibre e a Caipirinha Frozen, um frozen refrescante de cachaça com limão, toque de canela e pimenta caiena, finalizado com raspas de limão.
Os produtos fazem parte da campanha “Brasilidades Outback”, estrelada pelo cantor Thiaguinho. O trio de cachaças custa R$ 39.90.