“Cashback”

Dinheiro de volta em lojas de Belo Horizonte

Clientes do Méliuz podem receber percentual do valor gasto

Sáb, 04/03/17 - 03h00

O serviço mineiro Méliuz, de “cashback’ – devolução em dinheiro de parte do valor gasto em compras –, ampliou seu serviço. A partir da semana que vem, os clientes da empresa mineira também serão recompensados por suas compras no varejo local. “Desde o ano passado, estamos testando e ajustando nossa operação em lojas para a implementação nacional”, explica Israel Salmen, CEO do Méliuz.

Parceiro de 1.600 e-commerces, o Méliuz já devolveu mais de R$ 25 milhões aos 2 milhões de usuários cadastrados. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz; quando um consumidor cadastrado no site compra nessas lojas usando o Méliuz, a empresa devolve ao consumidor, em dinheiro, parte desse valor. Quando o usuário junta R$ 20 ou mais de dinheiro de volta confirmado no seu extrato no Méliuz, resgata o valor diretamente para sua conta bancária.

Em Belo Horizonte, primeira cidade da expansão, mais de 500 locais vão oferecer dinheiro de volta aos clientes do Méliuz, dentre eles Un’Altra Volta, Chilli Beans, Subway, Wals Gastropub, farmácia Eficácia, Itatiaia Rádio Bar, Porcão e Lullo Gelato. A porcentagem de dinheiro devolvida varia de acordo com o estabelecimento e com o dia da semana.

Todos os dias, serão lançadas ofertas especiais em que o cliente pode receber de volta até 100% do que gastou, afirma a empresa.

No aplicativo do Méliuz, os usuários podem conferir as promoções que estão em vigência e ver a porcentagem de dinheiro devolvida em cada loja.

Graças a um mecanismo de geolocalização, por meio do app, o consumidor consegue ver os estabelecimentos próximos que são parceiros do Méliuz e, assim, decidir sobre sua compra. Para receber o dinheiro de volta nas lojas físicas, o consumidor só precisa pedir para pagar suas compras usando a máquina de cartão do Méliuz. Após a conclusão do pagamento, basta digitar o número do celular e no comprovante já aparece o valor devolvido na transação.

Onde baixar. O aplicativo é gratuito e estará disponível para download na Apple Store e na Google Play. Por meio do app, o cliente acompanha seu saldo e pede resgate do dinheiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.