Usuários do banco Inter que tentaram acessaram suas respectivas contas na manhã desta segunda-feira (17) tiveram uma desagradável surpresa. Quem acessa a instituição financeira pelo aplicativo encontra sua conta zerada ou até mesmo negativada.
Apesar de não ter um comunicado oficial, o perfil do banco no Facebook vem admitindo o problema e pedindo paciência aos clientes.
."Nossa equipe já está ciente e trabalhando para normalizar essa questão. Orientamos que aguarde" e "A impossibilidade de visualizar o saldo é pontual e já estamos atuando. Dessa forma, orientamos que aguardem, pois em breve será solucionado" são algumas das mensagens postadas.
Segundo o site Down Detector, que revela problemas de usuários com determinados serviços, as cidades de São Paulo e Belo Horizonte foram as que tiveram mais usuários afetadas pelos problemas. Porém, segundo o portal, praticamente todas as regiões brasileiras contam com registros de falhas.
Em nota, o Banco Inter confirmou a instabilidade na visualização de saldos e informou que o problema foi resolvido sem nenhum prejuízo financeiro aos correntistas.
"O banco Inter informa que todos os acessos e visualizações de saldo já foram normalizados. Na manhã desta segunda-feira registramos uma instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas. Os acessos foram temporariamente interrompidos para as devidas correções e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista", diz o comunicado.
Atualizado às 14h45